CENTRAL DE INTRUÇÕES - NET CARTÕES

Troca de Arquivos
O status ARQUIVO APROVADO indica que o arquivo já foi aprovado pelo arte-finalista e encaminhado para a pré-impressão. A partir daí, NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL A TROCA DE ARQUIVOS. Isso porque o espaço já foi reservado ao pedido e a troca atrasará a produção de toda a matriz, prejudicando outros clientes.
Verniz Localizado
O verniz proporciona brilho total ou parcial no papel do material. Para deixar este acabamento em apenas alguns elementos da arte gráfica (verniz localizado), você deve criar uma máscara. Ou seja, copiar os objetos que você deseja com brilho e deixá-los na cor preta, em um arquivo separado. Você também deve deletar todos os elementos que não deseja com verniz local. Após terminar, verifique se os objetos da máscara estão exatamente no mesmo lugar que na arte gráfica.

O acabamento Verniz Localizado poderá cobrir no máximo 30% de sua arte.
Como contar o prazo de produção e transporte?
PRODUÇÃO
Todos os produtos do site começam a ser produzidos ao meio-dia (12h). Por isso, caso haja urgência na impressão, recomendamos enviar o comprovante de depósito ou efetuar pagamento com cartão de crédito antes deste horário. Caso contrário, o pedido poderá entrar na matriz do dia seguinte, dependendo do volume de compras na data.


CONTAGEM DE PRAZO
Inicia-se a contagem do prazo apenas quando o pedido é encaminhado à produção. Portanto, caso haja alterações na arte gráfica ou demora para efetuar pagamento, a previsão do pedido será outra. Todos os prazos são contados apenas em dias ÚTEIS. Portanto, não são considerados sábados, domingos e feriados.


TRANSPORTE
Este status significa que o material já foi COLETADO pela empresa de acordo com o meio escolhido pelo cliente. As transportadoras geralmente coletam os pedidos entre 17h e 18h. Os materiais que ficam prontos depois deste horário podem ser levados apenas no dia seguinte. Isso significa que pode haver mais 1 dia de prazo deste produto e o mesmo continuará com status EM PRODUÇÃO.

CORREIOS: Devido a coleta ser realizada somente no fim da tarde, a postagem do produto não ocorre no mesmo dia. Por isso, geralmente constará no rastreamento do Correios uma data não correspondente a data de TRANSPORTE em nosso site.

MOTOBOY: As entregas serão sempre no período da tarde, mas sem horário fixo. Procurem utilizar um endereço onde haverá sempre uma pessoa disponível para recebimento, pois será feita UMA ÚNICA tentativa de entrega. A partir da segunda tentativa será enviado Motoboy A COBRAR.



PRAZO DE TRANSPORTE

BALCÕES E TRANSPORTADORA: Mercadorias enviadas para balcão tem início de contagem do prazo de entrega no dia seguinte a atualização do status. Por conta do horário de coleta, a maioria das mercadorias são despachadas no dia seguinte pelas transportadoras.

CORREIOS: O prazo de entrega tem inicio a partir da data de postagem dos Correios, que geralmente é feita no mesmo dia de atualização do pedido.

Obs. 1: Os prazos de entrega em todos meios de transporte são prazos repassados pelas próprias empresas transportadoras.
Obs. 2: Com exceção do balcão Vila Mariana em São Paulo, o cliente deve entrar em contato telefônico diretamente com o balcão ao fim do prazo de transporte para verificar a disponibilidade do material para retirada.

EXTRAVIOS:
Assim como em nosso contrato com as transportadoras, em caso de extravio / objeto não localizado, haverá uma prazo de 24 horas (em dias úteis) para rastreamento das mercadorias, a partir do momento da reclamação. No caso do Correios, este prazo é de 5 dias úteis, assim como eles nos solicitam.
Como fechar meu arquivo corretamente?
Seguem neste tópico orientações para garantir a qualidade nas impressões gráficas. O não cumprimento destas regras poderá causar problemas no material e, portanto, não será considerado um erro de nossa produção.

1. ADAPTE SUA ARTE AOS PADRÕES
O padrão pode ser baixado na página de cada material gráfico. Abra o arquivo em CorelDraw e adapte sua arte , baseando-se nas linhas de corte mostradas. A imagem deve ocupar o tamanho total da página do gabarito. Textos e imagens que não podem ser cortados devem, no entanto, estar dentro das margens (linhas guias).



Caso a arte esteja em tamanho diferente do comprado, será redimensionado por nossos arte-finalistas. Não envie marcações de corte ou cor, as mesmas serão excluídas e ignoradas.

2. EVITE MOLDURAS
Nossa produção trabalha com o corte de guilhotina automática, com possibilidade de variação entre os lados no corte. Por este motivo, aconselhamos que você não faça artes com molduras. Caso tenha que enviar realmente o material com moldura, envie com pelo menos 01 mm para dentro da margem de segurança. Assim, você diminuirá a percepção visual de uma possível variação.

3. CONFIGURE AS CORES EM CMYK
Todas as imagens e vetores do seu arquivo devem estar configuradas em CMYK. Objetos em RGB ou Pantone® devem ser convertidos. Caso contrário, a impressão pode apresentar alterações nas cores.

4. CONVERTA EFEITOS E DEGRADÊS
Todos os efeitos, incluindo sombras e degradês, devem ser convertidos em Bitmap e no modo de cor CMYK.

5. USE IMAGENS COM 400 DPI
Todas as imagens e vetores devem conter, no mínimo, 400 dpi’s de resolução.

6. CONVERTA TEXTOS EM CURVAS
Converta todos os textos do arquivo em curvas. Assim, evita a substituição e desconfiguração das fontes. No CorelDraw, o atalho é “Ctrl+Q”.

7. NÃO UTILIZE FONTES PEQUENAS
Orientamos não utilizar fontes muito pequenas ou finas, pois podem perder a qualidade na impressão.

8. USE NEGRITO EM TEXTOS VAZADOS
Textos vazados (cores claras sobre fundos escuros) devem ter o corpo BOLD (Negrito), com tamanho mínimo superior a 7 (sete) pontos e sem serifa. Traços finos perdem a definição devido ao encharcamento natural do papel ao receber a tinta.

9. NÃO USE 100% nos 4 CANAIS DE CORES
Quando for utilizar a cor preta em textos, nunca deixe 100% nos quatro canais de cores (C:100 M:100 K:100 K:100). Caso contrário, o material gráfico poderá apresentar pequenas variações de registro, não configurando erro de produção. Uma solução é utilizar, no lugar, a configuração C:0%, M:0%, Y:0%, K:100%.

10. CONFIGURE CORRETAMENTE OS FUNDOS
A mesma regra acima vale para fundos pretos. Neste caso, o correto seria deixar na configuração C:30%, M:0%, Y:0%, K:100%. Já fundos azuis podem ser configurados em C: 100% M: 90%, para que seu impresso não saia roxo.

Para a cor azul Royal: C:100%, M:90%, Y:0%, K:0%
Para a cor azul marinho: C:100%, M:90%, Y:0%, K:20%
Para preto fosco: C:0%, M:0%, Y:0%, K:100%
Para a cor vermelha: C0%, M100:%, Y:90%, K:0%
Para a cor laranja: C:0%, M:50%, Y:100%, K:0%



FECHANDO O ARQUIVO
Se você utiliza o CorelDraw para fechar o arquivo, acesse o comendo a partir do menu: Arquivo > Informações do documento. Assim, você poderá fazer um checklist antes de enviar à gráfica:

a) Estatísticas de texto: Deve estar escrito “Nenhum objeto neste documento”. Isso significa que o seu material não tem texto ou que os textos já estão convertidos em curvas.
b) Objetos bitmap: Todos os objetos em bitmap apresentados aqui devem estar no modo de cor CMYK ou em tons de cinza.
c) Efeitos: Deve estar escrito “Nenhum efeito neste documento”.
d) Preenchimentos: Os preenchimentos devem estar Uniformes e o modo de cor em CMYK.
e) Contornos: Os contornos devem estar Uniformes e o modo de cor em CMYK.
Manchas de Impressão
A Net Cartões alerta aos clientes, quando os mesmos forem finalizar os arquivos, tomarem o devido cuidado em relação as cores de frente e verso, pois caso as cores da frente sejam claras e as do verso escuras, ou vise e versa, podem acontecer manchas (decalque) na impressão.
Caso isto ocorra, deixamos claro que a responsabilidade pelo envio dos arquivos é do cliente, e que ao finalizar o pedido, o cliente assume o risco, se este problema acontecer.
Como utilizar o cupom de Desconto

Termos de Garantia
Por gentileza, leia com atenção nosso termo de garantia.

• Siga corretamente os padrões especificados e as instruções contidas neste site, pois a Net Cartões garante o prazo e a qualidade se as regras de envio e criação forem seguidas à risca, a Net Cartões não se compromete em revisar arquivos enviados prontos.

O envio de arquivos deve ser exclusivamente realizado via site, não serão aceitas reclamações de pedidos que não seguirem os processos normais da gráfica pois os mesmo estarão em desacordo com o processo.

• Todos os arquivos que nos são enviados ficam disponíveis por 30 dias em nossos servidores para download e conferências de nossos clientes se necessário.

• Todo o material que sofrer qualquer avaria de impressão, desconformidade na compra ou bloqueio por erro de criação, terá seu prazo de entrega reiniciado a partir da solução do problema.

• Problemas referentes aos arquivos enviados pelo cliente serão informados através do sistema de mensagem interno do site, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

• Os arquivos para impressão deverão ser enviados em CDR, PDF, ou em imagem com 400DPI no formato JPG. Cuidado ao comprimir arquivos em JPG para não danificar a qualidade da impressão, utilize sempre a mínima taxa de compressão possível.

• Quando ocorrer um erro na produção de um material, verificado por nosso setor de qualidade, será reiniciado o processo de impressão (reprodução) automaticamente. Nesse caso o prazo dobrará, ex: um pedido com prazo de 24hr passa para 48hs, e todos os produtos de pedido ficarão atrelados ao novo prazo.

• Em caso de algum serviço solicitado que seja entregue com problemas, ou seja, um serviço realizado diferente do que nos foi solicitado, o cliente deverá enviar uma mensagem dentro do próprio pedido, descrevendo o defeito ou o serviço diverso, anexando uma ou mais fotos que identifiquem o problema, para que seja feita a análise prévia dos arquivos enviados. Será necessário, se solicitado, enviar uma carta simples com 10 unidades do produto recebido, para análise completa. A resposta desta análise será enviada em até 24 horas, após o recebimento das amostras enviadas. Devoluções de materiais sempre serão realizadas nos BALCÕES DE RETIRADA, nas cidades que possuírem, independente do tipo de frete selecionado na compra.


• Existe a variação de quantidade na produção de todo material, esta variação pode chegar à 5% de diferença para mais ou para menos. Considere esta variação antes de verificar a quantidade recebida do seu material.

• Quando os materiais são cortados pela guilhotina, as bordas não ficam com o mesmo tamanho, o que não dá perda no material, pois este fato pode ocorrer em função do corte da guilhotina ser semi automático, podendo ter uma variação em todos os lados e também no tamanho final do material.

• É previsto pelo orgão regulamentador a variação na gramatura de papel. Está variação se dá de lote para lote e em diferentes marcas de papel. Atualmente temos uma frequência de compra de papel de 2 dias portanto variações podem ocorrer frequentemente, para mais ou para menos.

• Não fazemos desmembramento de pedidos. Quando for comprado materiais com prazos muito diferentes entre si, saiba que o prazo de produção que valerá será o maior. Se precisar que os produtos sejam entregues com prazos diferentes, faça-os separadamente.

• Isentamos-nos de qualquer responsabilidade referente a atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, forças da natureza, engarrafamentos, entre outros.

• A empresa não administra créditos, por isso faça o depósito exato de acordo com o valor total do pedido. Não agrupe o pagamento de pedidos em um único depósito, esta prática poderá causa transtorno e atraso na liberação financeira do seu pedido.

• Não aproveitamos fretes juntando pedidos diferentes.

• Depósitos realizados na “Boca do Caixa” podem demorar até 3 horas para serem confirmados, isto ocorre devido ao atraso de alguns bancos. Por isso não faça depósitos em cima da hora, pois é necessária a confirmação financeira para iniciar o processo de produção.

• ATENÇÃO: Pedidos recebidos até 11h00h, com os arquivos corretos e nenhuma pendência financeira, ou seja, devem estar constando em nosso extrato bancário, serão produzidos automaticamente.

• Somente o site funciona de domingo a domingo. Nosso atendimento funciona apenas de segunda a sexta feira das 09:00 até 12:00 e das 13:00 até 17:30.

• Depósitos realizados no Caixa Eletrônico podem demorar até 24Hs em dias úteis, para serem confirmados, isto ocorre pois o recolhimento dos malotes só acontece em horários programados dentro das agências. Caso o cliente necessite de urgência, deverá fazer depósitos na \\\\\\\\\\\\\\\"Boca do Caixa\\\\\\\\\\\\\\\", com um atendente ou via transferência.

• Pedidos com entrega via Correios ou Transportadora, serão entregues em dias úteis e no horário comercial. Em caso de envio para um de nossos Balcões de Retirada, os horários de funcionamento destes, deverão ser consultados com o próprio Balcão.

• Se você optou por pegar o seu material gráfico em um de nossos pontos de retirada, você tem até 50 dias para retirar os produtos, após este prazo o material será descartado e sem reembolso.

• Acabamentos adicionais exigem maior prazo de produção, de 01 (um) a 02 (dois) dias.

• O prazo de entrega dos materiais na Sede é de 24 horas. Você deve somar este prazo ao prazo de produção do mesmo, para que você tenha uma previsão mais concreta de quando você receberá o seu material. Por exemplo, um cartão de visitas 300g UV Total Frente é produzido em 24 horas; o prazo de entrega é de mais 24 horas. 24 + 24 = 48 horas de prazo para a entrega.

• Reclamações referente ao produto só serão aceitas até 7 dias (1 semana) após o recebimento do material. Para estornos, a Net Cartões tem o mesmo prazo para a devolução podendo chegar até o prazo máximo de devolução.

• O valor do serviço, será aquele que estiver constando em nossa página, no momento da compra. Valores válidos apenas para compras via site. Os valores poderão sofrer alterações sem prévio aviso.

* Cada produto vendido em nosso site tem uma especificação de tamanho, como trabalhamos com um gabarito cujo tem uma margem de sangria, os materiais são refilados e os tamanhos finais serão menores que os especificados no site, tendo esse tamanho, uma margem mínima de segurança. Deixamos claro que pode ocorrer esta variação no corte de todos os produtos.

* Não será possível o cancelamento de pedidos que já se encontram na produção. O início da produção do material se dá com o status ARQUIVO APROVADO, onde a partir deste momento o material é enviado para a PRÉ-IMPRESSÃO.

* O prazo para ressarcimento de pedidos cancelados(para qualquer tipo de problema) é de 7 dias corridos. Por questões de organização interna, programamos as transferências bancárias e demais operações financeiras para toda sexta-feira.
Reprodução
Devolução e reimpressão de materiais só serão aceitas mediante uma análise do arquivo por nossa equipe especializada em aprovação de materiais.
Tendo em vista que o mesmo deverá estar em conformidade com os gabaritos padrões e instruções.
Caso ocorra algum erro que não for relacionado a fechamento de arquivo por parte do cliente e o produto necessite de reprodução, contará um novo prazo de produção.
Só será realizada reprodução com a mesma arte, não podendo enviar novo arquivo.
Padrão de Cores
• Trabalhamos com o padrão CMYK de cores.

• Em fundos pretos chapados, o ideal é utilizar a dica a seguir: C: 20%, M:0%, Y:0%, K:100%.

• Esta configuração poderá ser aplicada também em SOMBRAS.

• Para a cor azul Royal, deverá aplicar a seguinte fórmula: C:100%, M:80%, Y:0%, K:0%

• Para a cor azul marinho, deverá aplicar a seguinte fórmula: C:100%, M:90%, Y:0%, K:20%

• Para o caso de cliente que desejar preto fosco, indicar C:0%, M:0%, Y:0%, K:100%.

• Podem ocorrer variações de cores em até 10% (para mais ou para menos) em uma mesma produção ou em reproduções. Não temos como garantir a fidelidade de cores, nem como analisar a correspondência das cores na arte para nós enviada.

• Nas aplicações de cores chapadas, a possibilidade de variação de cor, aumenta consideravelmente. Sugerimos a utilização de imagens, retículas e/ou degradês, onde a variação de cor, tende a diminuir.

• Por nossos produtos se tratarem de impressos em linha de produção, em matrizes conjugadas o que possibilita menores preços, não garantimos fidelidade de cores nem mesmo dentro de um único lote, podendo haver variações de cores inerentes ao processo de produção implantado o que não caracteriza defeito.

• A responsabilidade referente as cores da arte criada e tamanhos de fonte e imagens é do cliente.

• Por nossos produtos se tratarem de impressos em linha de produção em matrizes conjugadas, o que possibilita menores preços, não garantimos fidelidade da cor, o que não significa defeito.
Download da Tabela de Preços
Você encontra nossa tabela de preços disponível para download em arquivo .xls no menu “Tabela de preços” sempre que precisar.

Tabela de Preços

*** é importante fazer download da tabela de preços com frequência, pois os preços podem ser alterados sem aviso.
O que é RGB e CMYK?
RGB corresponde às iniciais das 3 cores Red (vermelho), Green (verde) e Blue (azul). Este padrão é utilizado para exibição em monitores de computador e televisores em geral.

Devido a esta diferença de padrão é que uma mesma imagem vista no monitor apresenta leves alterações na tonalidade das cores ao ser impressa.

CMYK corresponde às iniciais das cores Cian (ciano), Magenta (magenta), Yellow (amarelo) e Black (preto).
Este é um padrão de quatro cores primárias, que combinadas formam cores ilimitadas. O padrão CMYK é mais usado para impressão em papel, onde 4 cores de tinta geram uma qualidade final melhor do que apenas 3.
Uma vez que todas as tintas de impressão contêm impurezas, estas três tintas produzem, na verdade, um marrom turvo e devem ser combinadas com tinta preta (K) para produzir um preto verdadeiro.

RGB versus CMYK
O padrão CMYK é o melhor e mais usado para impressão, enquanto que monitores e televisões usam o padrão RGB (Vermelho (Red), Verde (Green) e Azul (Blue)), onde são usadas apenas três cores. Como o CMYK que se usa na indústria gráfica é baseado na mistura de tintas sobre o papel e o CMYK usado nos sistemas de computador não passa de uma variação do RGB, nem todas as cores vistas no monitor podem ser conseguidas na impressão, uma vez que o espectro de cores CMYK (gráfico) é significativamente menor que o RGB. Alguns programas gráficos incorporam filtros que tentam mostrar no monitor a imagem como será impressa.
Como saber se minha imagem esta em RGB?
No Corel: quando você copiar (importar) a imagem para dentro do padrão, com ela ainda selecionada, observe na barra de “status” a informação sobre o Bitmap. Visualize na imagem abaixo.



No Photoshop: Verifique qual modo está marcado através do menu: Images/Mode/RGB Color ou CMYK Color.
Como converter uma imagem RGB para CMYK?
Selecione a imagem a ser convertida, clique em menu: Bitmaps/ Modo/ Cores CMYK.
Veja a imagem da tela abaixo:


Qual preto devo utilizar nos textos?
Sempre que você fizer um texto com a cor preta, certifique-se de preencher somente a camada K em 100%.
As outras camadas (C, M e Y) não deverão ter nenhum percentual de cor. Caso contrário, se formará uma espécie de “fantasma” ao redor das fontes que tiverem um tamanho muito pequeno ou com as linhas muito finas.

Configure então as cores desta forma: C:0, M:0, Y:0, K:100.
Entenda: 4x0, 4x1 e 4x4 Cores
A maioria dos materiais impressos, são feitos pelo processo de policromia até chegarem ao resultado final.

POLI + CROMIA = Conjunto de várias cores

A escala CMYK é formada pela combinação das cores: Azul (Ciano), Vermelho (Magenta), Amarelo (Yellow) e Preto ( Black) que formam esse processo de policromia. Com essas cores combinadas, podemos ter infinitas possibilidades para a execução de uma Impressão.

4×0 = São 4 cores impressas na frente do cartão e nenhuma impressão no verso. (Colorido frente + Branco Verso)

4×1 = São 4 cores impressas na frente do cartão e uma cor apenas no verso, no nosso caso somente em tons de cinza. (Colorido frente + Preto e Branco Verso)

4×4 = São 4 cores impressas na frente e verso do cartão. (Colorido frente + Colorido Verso)

Em seu pedido terá em cada item os campos para envio de arquivos, sempre envie seus arquivos respectivamente em cada um dos campos de acordo com frente e verso.
Regiões Atendidas:
Nossa logística disponibiliza as seguintes opções de transporte: Pelos Correios, Transportadora ou retirada em nossos balcões Pex (consultar região).
Disponibilizamos a entrega dos produtos em todo território nacional por Sedex ou Pac (antiga encomenda normal) lembrando que os valores são diferenciados pelo balcão dos Correios.

Correios: Trabalhamos com uma Agencia Terceirizada dos Correios chamada Agencia Tutoia a qual nos fornece o numero de rastreio da encomenda, o produto é enviado de nosso parque gráfico a este local e pode levar até 1 dia para esta entrega, somente após chegar neste local será nos fornecido o numero de rastreio da encomenda.

PAC: varia de 4 à 10 dias úteis, dependendo da localidade, geralmente para capitais 1 a 7 dias úteis e para o interior dos estados 7 à 10 (prazo estimado).

BALCAO PEX: O prazo para retirada do material nos balcões PEX é de 1 a 10 dias úteis (após produção), sendo disponibilizados os materiais para retirada após as 12h, consulte seu balcão no link balcões. Após Status Transporte deve entrar em contato com balcão informando numero do pedido ou seu nome de cadastro para verificar disponibilidade de retiradas. Salvo apenas o balcão VILA MARIANA que dispõe do status \\\"Disponível no balcão\\\".
Site seguro:
Somos uma gráfica especializada em impressão e oferecemos vários tipos de produtos com preços competitivos e qualidade incomparável. Oferecemos nossos produtos através da Internet para todo o Brasil.
Fique à vontade para fazer suas compras em nosso site, pois os produtos vendidos pela Net cartões são de alta qualidade e suas compras são monitoradas por um forte sistema de segurança SSL (Secure Sockets Layer).




Atendimento
  • (41) 3068.9002
  • (41) 99280-4100
  • 09:00 às 11:40 e 13h00 às 17h40
Social

Assine nossa newsletter e receba promoções exclusivas!